Notícias

CBF faz grande anúncio e torcida do Grêmio comemora

No último final de semana, o Grêmio entrou em campo em confronto contra o Internacional, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo enfrentando um momento conturbado, a torcida do Imortal esperava sair com a vitória como mandante, algo que não aconteceu. O Colorado venceu por 1 a 0, com gol contra de Gustavo Martins. Agora, o Tricolor Gaúcho se projeta ao próximo desafio.

Na segunda-feira (24), o Grêmio recebeu uma importante notícia da CBF, e já tem data para voltar a jogar como mandante no Rio Grande do Sul. A entidade confirmou o estádio Centenário, em Caxias do Sul, como palco das partidas diante de Fluminense e Palmeiras, pela 13ª e 14ª rodadas do Campeonato Brasileiro. A torcida acompanha as possibilidades de perto.

O confronto contra o Fluminense, no dia 30 de junho, será o primeiro do time do Grêmio estado. A partida foi definida para o próximo domingo, às 16h, na serra gaúcha. No confronto seguinte, já pensando na 14ª rodada diante do Palmeiras, o clube gaúcho também estará em Caxias, no dia 4, quinta-feira, às 19h. A expectativa em busca de uma virada de chave é grande.

Grêmio segue longe de casa

O Grêmio foi um dos clubes atingidos pela tragédia que tomou o Rio Grande do Sul, com as fortes chuvas e enchentes que deixaram mortos e desabrigados. Mesmo em proporções menores, o Imortal vem enfrentando o prejuízo, já que precisou contar com outros locais para se desdobrar como mandante. A Arena e seu CT foram sofreram danos com a catástrofe.

Ainda na semana passada, a diretoria garantiu que um grupo pudesse estudar e realizar melhorias no gramado do estádio Centenário. O local em Caxias também vai passar por reformas no sistema de iluminação, entendendo a necessidade de evolução para receber importantes confrontos. O Grêmio segue sem a possibilidade de poder utilizar a Arena, algo que preocupa.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo